Jovens Atrizes

Jovens Atrizes
Marina Ruy Barbosa

quarta-feira, 14 de julho de 2010



Polliana Aleixo

Polliana Aleixo é uma das maiores apostas de Tempos Modernos, a nova novela das sete, que estreia no próximo dia 11, na Globo. Espevitada como sua nova personagem, Polliana vai dar vida à bagunceira Maria Eunice, primogênita que passa o tempo aprontando com as irmãs mais novas.

Filha mais velha da perua Goretti, vivida por Regiane Alves, a personagem da carioca de apenas 13 anos adora imitar vozes de personagens de desenhos animados. Ela lidera a bagunça, diverte-se. Antes de entrar na trama de Bosco Brasil, Polliana viveu a caçula Dominique de Beleza Pura, no ano passado e, este ano, integrou o elenco de Tudo Novo de Novo, na pele da madura Júlia. Apesar de não ser exatamente uma estreante na TV, a atriz se mostra ansiosa para a início do folhetim. "Espero mesmo é que a novela tenha uma boa audiência", torce.

Nome: Polliana Aleixo da Fonseca Pedro. Nascimento:Em 28 de março de 1996, no Rio de Janeiro. Primeiro trabalho na TV: "Eu fiz a Lucélia em O Segredo da Princesa Lili, um especial de fim de ano que a Globo exibiu em 2007." Atuação inesquecível: "Aprendi muito no seriado 'Tudo Novo de Novo' porque pude ter uma visão diferente da dramaturgia." Interpretação memorável: "Camila Pitanga na pele da Bebel emParaíso Tropical". Um momento marcante na carreira: "Quando tive de cortar o cabelo para fazer o seriado 'Tudo Novo de Novo'. Meu cabelo era na altura da cintura e tive de cortar curtinho. Na hora eu gostei, mas depois me deu saudade daquele cabelão." A que gosta de assistir na TV: Malhação e novelas das oito. A que nunca assistiria na TV: "Detesto o seriado Gossip Girl. Tem muita gente que gosta, mas eu acho aquilo uma futilidade só." O que falta na televisão: "Uma programação no estilo 'teen'. Acho que existem muitos programas para adultos e crianças, mas os adolescentes estão esquecidos." O que sobra na televisão: "Telejornais. No intervalo de cada novela tem um! E eles estão em todas as emissoras." Ator favorito: Tony Ramos. Atriz predileta: Fernanda Montenegro. Com quem você gostaria de contracenar: Glória Pires e Bruno Gagliasso.Humorista preferido: "Toda a galera do CQC". Novela preferida: Mulheres Apaixonadas. Cena inesquecível na TV: "Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família. Chorei muito quando assisti àquela cena."Melhor abertura de novela: "Gostei muito da abertura de Três Irmãs. Tinha um estilo de praia, com uma prancha de surfe trazendo os personagens." Um vilão marcante: "Wagner Moura, como o Olavo de Paraíso Tropical."Personagem mais difícil de compor: "As mocinhas são complicadas porque não podem ser boazinhas demais. Elas ficam chatas se exageram." Papel que teve mais retorno do público: "A Dominique de Beleza Pura. Até hoje as pessoas falam dela nas ruas." Melhor bordão da TV: "Tô pagaaando!, usado pela Lady Kate, papel de Katiuscia Canoro, em Zorra Total." Melhor programa de humor: CQC. Par romântico inesquecível: "Regiane Alves e o Edson Celulari como Joana e Guilherme em Beleza Pura." Filme: Crepúsculo. Livro: Crepúsculo, de Stephanie Meyer. Autor: "Andréa Maltarolli, que escreveu a Dominique em 'Beleza Pura." Diretor favorito: "José Luiz Villamarim. Ele é cuidadoso com as cenas." Um vexame: "Uma vez, levei o maior tombo na escada da escola, durante o recreio. Foi horrível. Todo mundo ficou me olhando." Mania: "De roer as unhas." Medo: "De assombração." Projeto: "Quero muito fazer um intercâmbio para estudar nos Estados Unidos. Estou juntando dinheiro para isso¿.





Entrevista para contigo:



Vamos começar pelo fim: o que você sente agora que a novela está acabando?
É um trabalho realizado. Dá uma saudadezinha, mas, por outro lado, você fica mais aliviado, porque está acabando. Vou sentir saudade de muita gente.

Fez algum amigo em especial?
A Aline Peixoto, que faz a Jannis na novela. Ela tem 18 anos e a gente se deu superbem desde o início. Me aproximei mais ainda da Regiane Alves. A gente se conhece há dois anos. Foi muito bom fazer a filha dela, depois de fazer a irmã [em Beleza Pura].

A cada personagem você vai crescendo. Sua cabeça foi mudando?
Acho que eu fui crescendo junto com cada personagem. Eu estava olhando uma foto do início da novela, e eu mudei muito! Fisicamente, e acho que de personalidade, também. Fui amadurecendo, tanto eu quanto ela [Maria Eunice].

Você tem jeitinho de menina...
Eu sou bem pequenininha, então tem gente que me dá 12 anos, e tenho 14. Eu fico com raiva! Porque na minha cabeça eu já sou bem mais madura que o pessoal da minha idade.

Mas você também vive as coisas da sua idade?

Sim, mas eu tenho muito mais independência. Eu tenho projetos, uma meta para cumprir na minha vida. E o pessoal está começando com isso agora. Mas adoro shopping, adoro ver filmes, adoro fazer tudo que qualquer adolescente faz.

Você falou de projetos. O que você planeja?
Quero terminar de estudar, fazer faculdade. Pretendo fazer publicidade ou alguma coisa relacionada à moda. Também quero viajar muito! Sou apaixonada por viagens, quero conhecer o mundo inteiro ainda. Estou pensando em ir para Los Angeles em 2011. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas não sobra tempo, porque eu não queria fazer um período curto.

Nessas férias, vai fazer o quê?
Eu vou para Curitiba! Acho que faz um ano que não vou para lá. Estou com muita saudade da minha casa, minha cachorra, dos meus amigos.

Você é do Rio, mas morou 10 anos em Curitiba. O que você tem de jeito carioca?
Em Curitiba o pessoal é meio travado, são difíceis de socializar, e eu sou muito rápida para isso. Adoro fazer amizades, adoro falar com todo mundo. Acho que essa é a coisa mais carioca em mim.

Seus amigos falam muito do seu trabalho na escola?
Na minha escola eu não sou a única atriz. Tem um pessoal da novela das oito, da Malhação, então eles nem ligam muito. Para eles eu sou a Polli, não tem essa de Polliana Aleixo, a atriz.

Mas eles querem saber muitas fofoquinhas da Globo?
Querem! Elas perguntam sempre sobre os carinhas, principalmente de Malhação. Me perguntam muita coisa do Fiuk, eu fico impressionada!

E o que você responde sobre ele?
Ah, o Fiuk é muito fofinho! Uma pessoa muito legal. Ele te dá atenção, não subiu à cabeça. No mundo dos adolescentes ele é a pessoa mais influente, na minha opinião. Poderia ter aquela coisa de ''eu sou o cara'', mas não, ele é muito humilde.




Você já tem uma independência financeira faz um tempo...
Eu tenho uma liberdade maior. Não sou muito consumista. Me desacostumei a comprar roupas, porque ganho muita coisa. Geralmente eu gasto um bom dinheiro em uma coisa muito boa. Mas faço poupança. Eu economizo para pagar minha faculdade, para comprar um carro, apartamento. Guardo até mais do que eu gasto. Mas não estou rica!

Você pensa em uma vida que não seja como atriz?
Quando eu fiz Tudo Novo de Novo, que foi o trabalho que eu mais gostei, mais sério, eu decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida. Porque eu não gosto de rotina, e você não tem isso sendo atriz. A cada trabalho você é uma pessoa diferente. A faculdade seria para ter uma coisa paralela, para ajudar, talvez. Ter uma visão diferente.

Você lembra do seu primeiro trabalho?
O primeiro em Curitiba foi o comercial de um shopping. Na Globo foi O Segredo da Princesa Lili, um especial de fim de ano, em que eu era uma bruxinha malvadinha. Foi uma experiência diferente, porque eu me apresentava cantando. Era um musical. Acho que o sonho de toda criança é conhecer o Didi, a Xuxa, e eu tive a sorte de conhecer. Fiquei bem nervosa. Pensei: ''Caraca! O Rentato Aragão!''. Mas ele é uma pessoa muito tranquila. Eu tenho contato com a família Aragão até hoje. Eles são uns amores. A Livinha [Lívian Aragão] é muito fofa. Tem futebol na casa dela toda sexta-feira.

Teve mais alguém que você ficou nervosa ao conhecer?
Tony Ramos. Foi um sonho, eu chorei. Eu amo o trabalho que ele faz. Um exemplo de ator. Ele, a Camila Pitanga e a Glória Pires.

Como foi fazer a cena da Maria Eunice, quando ela fica menstruada?
Ela menstruou, mas não é o fim do mundo. Quer dizer, para ela é. Já era engraçado por si só, mas era legal dar o tom de comédia. Nunca tinha tido essa experiência de fazer a cena e o pessoal rir na hora. A produção rindo, e eu pensei: ''Consegui!'' .

Você está preparada para viver uma adolescente?
Estou, não vejo a hora! Acho que quando você está na adolescência na televisão você tem as oportunidades. Eu sempre quis fazer um personagem polêmico, uma coisa mais séria, que precise de um laboratório. Quero que role alguma coisa diferente, oposta de mim.

O que é o melhor de estar na Globo?
Acho que são as oportunidades que eu tenho. Eu conheci muita gente que eu nunca sonhei. O melhor contato que eu tive até hoje foi com o Jonas Brothers e a Demi Lovato. Quando eles vieram para o Brasil pela primeira vez, eu consegui abraçar a Demi e toquei na mão do Nick Jonas.

Quem são seus amigos mais conhecidos?
Um deles é o Serginho, do Big Brother. Ele é muito legal. A gente se vê sempre no Projac, almoça juntos. Tem também a Bruna Marquezine, a Marina Ruy Barbosa, a Carolina Oliveira. Conheço todo mundo daMalhação. Já sei quem vai entrar na próxima fase, quem é a protagonista, mas não posso falar! Uma pessoa que eu queria muito conhecer é o Luan Santana.

Você gostaria de fazer Malhação?
Gostaria. Mas tem que ser um personagem que valha a pena. Seria interessante trabalhar com tantos adolescentes. Nunca trabalhei com muita gente da minha idade.

Se você fosse propor um projeto para adolescentes na tevê, o que iria sugerir?
Acho que deveria existir um Big Brother de adolescentes. Também falta um programa de moda e saúde, com dicas voltadas para essa idade.

Como você lida com o Twitter?
Eu tento responder para todo mundo no @pollianaaleixo, embora agora no final da novela não esteja dando muito tempo.

Que tipo de mensagem você recebe?
Tanta coisa legal! Uma vez uma garota falou que cortou o cabelo porque eu tinha cortado! Achei muito bonitinho. Quando posto frases tristes, eles vêm me perguntar o que está acontecendo. Tem um pessoal meio loucão. Uma vez um menino escreveu: “Hoje eu almocei com a Polliana”, e eu nem conheço ele!

Tem meninos que te mandam mensagens?
Tem... Apaixonadas! Sério, recebo muito, muito pedido de casamento. Coisas do tipo: ''Eu te amo. Por mim eu casava com você''. Teve outro que falou: ''Eu acho que a gente teria uma família linda!''. Mas nunca falaram nada preocupante, só coisinhas apaixonadas. Tem um povo que escreve: ''Olha, meu sonho é te conhecer. Queria namorar com você, acho que a gente daria muito certo''. E eles têm 14, 15 anos! Meu Deus, não estou pensando em casamento agora!

E na hora certa, você pensa em casar?
Ah, eu não quero fazer festa de 15 anos, então acho que meu momento de princesa seria o casamento, mesmo. Eu gostaria de fazer uma coisa grande, bem bonita, mas eu acho que mais importante que tudo isso é ter quem eu gosto por perto.

E você gosta de algum menino? Tem namorado?
Não estou namorando... Como eu falei, é questão de maturidade. É complicado, mesmo. Tem uns meninos que eu olho e penso: ''Quando será que essa pessoa vai crescer?''. Meus amigos são bem maduros, mas tem uns molequinhos que eu vou te contar... Eu sou super-romântica, mas nunca namorei. Ele tem que ser maduro, compreender minha falta de disponibilidade. Tem que entender essa coisa do trabalho, me tratar direitinho e ser carinhoso.

É difícil enfrentar a sogra?
O sogro! Meu pai é bem pior!








Nenhum comentário:

Postar um comentário