Jovens Atrizes

Jovens Atrizes
Marina Ruy Barbosa

sexta-feira, 16 de julho de 2010




Giovana Echeverria


Ela fez seu primeiro trabalho para a televisão em HISTÓRIAS CURTAS 2008. Foi "Céu Azul", dirigido por Denise Marchi que pesquisava elenco (junto com Márcia Paveck) e assistiu a um teste que Giovana Echeverria tinha feito para a série PÉ NA PORTA. Então, ela foi chamada para um novo teste e aprovada para o papel de uma menina dividida entre dois amores, durante um inverno nas praias do sul. Giovana estava na época estudando na escola de teatro TEPA, dirigida pelo ator Zé Adão Barbosa.
Depois desse personagem, um produtor de elenco da Rede Globo chamou a jovem atriz para outro teste, agora para Malhação. E a partir de novembro, Giovana Echeverria será a recalcada Nanda (irmã da protagonista Cristiana, interpretada porCristiana Peres). Nanda terá vergonha de ser pobre e vai se apaixonar por Bernardo, vivido por Fiuk, filho do cantor Fábio Jr. Enquanto, isso não acontece, assista a estréia de Giovana Echeverria na televisão, vendo "Céu Azul". É só clicar AQUI.

Tammy de Califiori


Nome: Tammy Di Calafiori
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Idade: 19 anos
Qualidade: "Sou amiga, confiável".
Defeito: Geniosa
Mulher bonita: Maria Fernanda Cândido
Homem bonito: Rodrigo Santoro
Esporte que pratica: Futebol e surfe
Ritual de beleza: Rímel e filtro solar
Cor Preferida: Verde
Filme: Ana e o Rei
Cantora: Marisa Monte
Sonho: Fazer cinema
Uma alegria: Trabalhar
Quem você levaria para uma ilha deserta?: "Minha família, meus amigos".
Um lugar inesquecível: Nova Iorque(EUA)
Um ídolo: Che Guevara


Tammy Di Calafiori: A protagonista de Ciranda de Pedra


Tammy Di Calafiori tinhha 19 anos, mas já se preparava para um desafio capaz de arrepiar muitas veteranas por aí. A atriz foi a protagonista da novela das seis, Ciranda de Pedra, escrita por Alcides Nogueira, baseada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles.

A mocinha não tem grande experiência nas telinhas, no entanto, conta que suas maiores virtudes nas artes cênicas são a dedicação e o interesse em aprender coisas novas. Antes de fazer o teste para a nova trama global, Tammy atuou apenas no folhetim Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, na própria Globo. Na história, a mocinha interpretava Nina.

- Ah! Eu fiz também uma participação em Começar de Novo, mas era (uma ponta) tão pequenininha. Era quase um “bom dia”, sabe?, revelou a atriz meio sem-jeito, durante uma gravação de Ciranda, em São Paulo.

Desde que Alma Gêmea terminou, Tammy passou por diversos trabalhos só para conseguir continuar estudando teatro. Recentemente, a novata podia ser vista em um shopping carioca, vendendo roupas em uma loja de moda praia. Ela confessa que sua trajetória até chegar ao posto de protagonista, não foi nada fácil:

- Não tem ninguém que é ator na minha família, ninguém que pudesse me orientar sobre estudo ou lugares que eu deveria freqüentar, sabe? A vida é que foi me levando. Fiz um monte de testes que eu não passei. Eu brinco que a minha carreira é como uma plantinha. Eu plantei uma semente, aí todo dia coloquei um pouquinho de água...

Por falar em família, a mãe de Tammy nunca gostou da idéia de assistir sua filha nas telinhas da televisão. Ao contrário, preferia que sua carioca fosse veterinária e se mudasse para o interior de Minas Gerais, a vê-la passar o dia interpretando e interpretando. Tudo por conta da instabilidade que permeia a carreira de atriz.

-Antes das participações nas novelas, eu fazia alguns comerciais, mas minha mãe sempre deu uma brecada. Ela não gosta muito (da carreira nas artes cênicas). Hoje em dia ela aceita, né? Não tem mais como, disse a nova protagonista à imprensa, entre risos.

Em seu novo trabalho, Tammy irá atuar ao lado de famosos como Daniel Dantas e Marcello Antony. Contudo, ela garante que não está muito nervosa, até mesmo porque já passou por situações parecidas enquanto atuava em Alma Gêmea.

Nos últimos tempos, Tammy fez laboratório ao lado de Ana Paula Arósio, que viverá sua mãe em Ciranda. As duas atrizes já ficaram tão amigas, que Ana costuma chamar sua filhinha fictícia de “totosa”.

A Novela

Em Ciranda de Pedra, Tammy Di Calafiori será Virgínia – filha de Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony). Seu papel foi interpretado por Lucélia Santos na adaptação exibida pela emissora no ano de 1981.

A garota passará grande parte da trama pensando que Natércio (Daniel Dantas) é o seu pai verdadeiro. Saiba mais sobre essa história, clique aqui!

Para quem quiser conferir a performance de Tammy como protagonista, a nova trama das seis tem estréia prevista para o dia 5 de maio. A novela substituirá Desejo Proibido, na faixa das 18h da Globo.




Tammy di Calafiori se inspira em "O Mágico de Oz" para compor a Nina de "Alma Gêmea"

O visual inspirado na Dorothy de "O Mágico de Oz" não é por acaso. Para viver Nina em "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, Tammy di Calafiori buscou referências em filmes e personagens da década de 40. Como o penteado e o figurino remetem à heroína da história infantil, a atriz fez apenas a ligação. "A Dorothy foi uma das personagens que pesquisei para a Nina, pois tem um pouco dela", explica. Tammy também procurou informações sobre o período em livros e conversando com familiares mais velhos. Isso a deixou mais empolgada com a trama, pois passou a conhecer um universo que não tinha acesso. Estreante em novelas, a jovem atriz também está feliz com o projeto sobre reencarnação apresentado por Walcyr. "Sou budista e acredito nisso. A novela demonstra o que é reencarnação sem agredir o público", pondera.
Nina está inserida em um dos núcleos mais engraçados da novela, a pensão de Dona Divina, personagem de Neusa Maria Faro. Filha caçula da dona da pensão com Osvaldo, vivido por Fúlvio Stefanini, sua personagem sofreu pequenas mudanças desde o início da trama. Ela deixou de lado a paixão por Felipe, interpretado por Sidney Sampaio, e passou a gostar de Gumercindo, personagem de Kayky Brito. Também começou a ajudar o irmão Vitório, interpretado por Malvino Salvador, na cozinha do restaurante. "Eu estou aprendendo a cozinhar agora. Já até aprendi algumas coisas com o Malvino, que fez um laboratório", brinca. Por coincidência, a mãe de Tammy está abrindo um restaurante, mas ela não se atreve a cozinhar lá.
Com o sucesso de "Alma Gêmea", a atriz está contente com a boa repercussão de seu núcleo. "Para mim, é ótimo. Os atores são incríveis e tenho muito a aprender", elogia. Tammy, que teve dificuldades iniciais e recebe ajuda dos outros atores, além de uma mãozinha da coach Sônia de Paula. "No começo, fiquei perdida e ela me deu um bom caminho para a Nina", solta. O restante da equipe também tem dado uma forcinha para ela, pois não sabia o posicionamento da câmera e a questão das sombras. Mas uma coisa a atriz tem certeza - vai investir ainda mais na carreira. Ela já fez um curso de teatro e está fazendo fonoaudiologia, cursos de postura e de TV. "É uma profissão que se tem de estudar muito, além de buscar técnicas", pondera.
Ao ser comparada com Nina, Tammy não se acha muito parecida com ela, pois crê que possui mais personalidade. "Ninguém consegue mais ver o mundo cor-de-rosa como a Nina", afirma. Ela também acha sua personagem muito inocente, mas sabe que é uma característica da época. "Hoje, a gente amadurece mais rápido. Ficamos adultos mais cedo", explica. Ela vê que essa precocidade se deve a quantidade de informações que circulam. Mas reconhece que Nina não é mais uma garotinha, como alguns pensam, inclusive o próprio Gumercindo. Apesar de sua atual paixão só querer saber dos decotes de Kátia, interpretada por Rita Guedes, ela acha que vai conseguir namorar o jovem garçom. Caso isso não ocorra, a atriz aguarda outra solução. "A Nina não pode ficar só. Espero que apareça alguém especial", acredita.
O começo de sua carreira não foi tão fácil. Começou a fazer comerciais para TV, mas logo sua mãe a proibiu de continuar, já que não é muito a favor do caminho escolhido pela filha. Decidida, começou a fazer teatro no colégio e se apaixonou. "A gente fazia todas a peças de final de ano. Fazíamos de tudo, do cenário até escrever os diálogos", revela. Tammy chegou a participar de dois capítulos de "Começar de Novo". Depois surgiu o teste para "Alma Gêmea". A oportunidade de interpretar Nina chegou como um presente inesquecível - a confirmação veio no dia de seu aniversário. Mas, por não saber como vai ser sua carreira, ela continua estudando. No segundo ano do ensino médio, ela está em dúvida do que prestar no vestibular. "Já pensei em fazer medicina ou cinema. Queria ser pediatra, mas não dá para conciliar com a vida de atriz", lamenta. (TV Press)



Cristiana Peres

Sensação entre os adolescentes como a protagonista de Malhação ID e par romântico de Fiuk, Cristiana Peres poderia ter tomado um rumo bem diferente. A atriz, que morava em Itaipava, região serrana do Rio, mudou-se para a capital aos 14 anos e chegou a cursar até o oitavo semestre de Psicologia.

Graças aos cursos de artes cênicas, ela percebeu sua verdadeira vocação e pouco depois brilhou como a supervilã Flora, de A Favorita, em sua fase mais jovem. Já a estreia na trama vespertina só foi conquistada após vários testes. Modesta, a atriz revela que ainda não se acostumou totalmente à fama e, na hora da paquera, acha que os meninos podem ter receio de se aproximar. A beldade só não poupa elogios aos colegas de elenco: ''Amo todos eles'', conta.

Em entrevista ao site CONTIGO!, Cristiana fala sobre os desafios do começo da carreira, a amizade dentro dos estúdios de Malhação e as semelhanças com sua personagem, que além de tudo foi batizada com o mesmo nome da atriz. Confira!


O que te motivou a sair de Itaipava aos 14 anos de idade?

Bom, eu nasci no Rio, minha família toda é daqui, e fomos morar lá para buscar uma qualidade de vida melhor. Todos os meus quatro irmãos já tinham vindo fazer faculdade. No meu caso, vim com a minha mãe aos 14 anos porque, mais cedo ou mais tarde, isso iria mesmo acontecer por causa dos estudos, trabalho etc. Hoje, moro com uma das minhas irmãs, meu cunhado e meus sobrinhos. Com minha mãe morei até os 19 anos.

Você chegou a cursar até o oitavo semestre de Psicologia e desistiu da faculdade por conta do teatro. Como foi essa transição em sua vida?

Não foi muito fácil. Até hoje quero voltar e terminar a faculdade. Além de ter grandes amigas, minha maneira de pensar foi construída nessa época de faculdade. Nunca quis ser psicóloga clínica, por isso, enquanto estudei, fiz vários cursos para saber a área em que queria atuar. No meio de tudo isso, a vida acabou me levando para as artes cênicas. No último período de Psicologia, acabei entrando, à noite, em uma faculdade de Teatro. Eu precisava disso para saber o que queria, para ter essa certeza. Depois veio a oficina de atores da Globo e meu primeiro trabalho na TV, em A Favorita.

Até você ser escalada para o papel de Flora em A Favorita, ficou quanto tempo estudando teatro? Como foi o início da carreira na TV logo em uma novela das 8?
Estudei no Artcênicas, curso do Antonio Amancio, por um ano. Também fiz uns cursos curtos, como de clown, por exemplo. Só aí, paralelo com a Psicologia, entrei na UniverCidade em Artes Dramáticas. Teatro mesmo, consegui estudar muito pouco tempo, no máximo um ano e meio. Minha escola acabou sendo a Globo, primeiro com a Oficina e agora com Malhação, junto com o Mário Márcio Bandarra que tem sido um mestre pra mim. O que me fez ter uma compreensão melhor da carreira e do trabalho de ator foi a base que a Psicologia me deu para entender e sempre pesquisar o ser humano.

De vilã do horário nobre, mesmo que em uma participação, você passou para protagonista deMalhação ID. O que é mais desafiador? Por quê?
Acho que não existe o que foi mais ou menos desafiador. A batalha é ter uma qualidade constante em 8 ou 9 meses de novela, independente de personagem. O que posso afirmar, sem medo, é que não é fácil, nos dias de hoje, fazer uma protagonista romântica. É preciso muito jogo de cintura. Não dá pra se prender nos sentimentos nobres que uma mocinha deve ter... Existe toda uma teia de sentimentos e conflitos como os de qualquer menina ou mulher que busca amar, ser amada e, no meio disso, se realizar pessoalmente e profissionalmente.

Você fez quantos testes para entrar em Malhação? O que te motivou a continuar tentando?
Quando eu fiz os primeiros testes na Globo, acho que final de 2007, eu não sabia muito como funcionavam as coisas e nem tinha certeza do que eu queria. No total nem sei quantos testes fiz, talvez sete ou oito. Para Malhação ID fiz o último já com o Fiuk e, depois, com o personagem do Emílio. Nunca tive pressa para começar, sabia que tinha uma estrada, que tinham coisas a serem estudadas e construídas. Costumo brincar que, antes de passar nos testes, é preciso aprender a fazer teste e aproveitar esse tempo para investir em si mesmo como pessoa e ser humano.

Você é uma das atrizes mais velhas do elenco de adolescentes da Malhação. Isso faz alguma diferença no convívio com os colegas? Como é a troca de experiências entre vocês?

A troca é maravilhosa e isso não faz diferença nenhuma na relação. É claro que temos vivências diferentes e experiências diversas. Num relacionamento, as funções são diferentes mesmo... Amo e troco com todos eles - eles contam comigo e eu conto com eles, afinal de contas somos um grupo, uma equipe.

O último dos testes foi com o Fiuk, não é? A química que vocês mostram hoje na TV como Cris e Bernardo foi imediata?
Sim, meu teste foi direto com ele. Temos muitas coisas em comum e um grande companheirismo no trabalho.

Como é trabalhar com o Fiuk, com toda a fama repentina que ele conseguiu como ator e músico?

É ótimo, assim como com todo o resto do elenco. Como temos muitas cenas juntos, acabamos nos conhecendo mais pela convivência. Ele é um garoto incrível, capaz, sério, profissional e que merece tudo o que está construindo. Apesar de estradas profissionais bem diferentes, torcemos muito um pelo outro.

E você, já se acostumou com a fama?Publicar postagem
Não completamente, ainda é estranho quando as pessoas ficam me olhando muito, mas acho que estou no caminho (risos).

Além do mesmo nome, quais são as afinidades que você tem com a Cristiana da novela?
O gênio forte e a indignação, apesar de eu me considerar menos impulsiva e medir melhor o que falo e quando falo. Brinco, às vezes, que ela sou eu com 17 anos, mas com a coragem de hoje.

Você é engajada como ela?

Ja fui! Fiz trabalhos voluntários, inclusive. Eu era sempre a que reivindicava as coisas no colégio. Tive, de alguma maneira, esse tipo de postura na adolescência. Hoje sou mais comprometida com as coisas que faço.

Como a Cristiana de Malhação ID, você abriria mão de um sonho profissional (no caso, a bolsa de estudos dela) por um grande amor?
Hoje, no meu momento de vida, não. Tenho outros interesses, planos, amigos... No caso da personagem, sim! As paixões da adolescência são eternas, fortes, marcantes e precisam ser vividas, seja de que maneira for, porque serão lembradas para o resto da vida.

Você tem namorado? A fama em Malhação atraiu muitos pretendentes? Como você lida com isso?
Estou sem namorado e não acho que a questão seja atrair muitos pretendentes. O que acontece é uma maior percepção por parte das pessoas em relação a você... Mesmo assim, quando existe um interesse, muitos têm dificuldade de se aproximar. Lido bem com isso, até porque não costumo sair muito, mas, quando saio, normalmente estou cercada de amigos.

A sogra da Cristiana na novela não é nada fácil. Você já teve um problema semelhante na vida real?
De jeito nenhum, nunca tive!


Bia Gomes


Bonita, misteriosa, decidida e impulsiva. Está sempre de preto, jeans e maquiada. Punk? Grunge? Gótica? Bia detesta rótulos. Inteligente, gosta de ler e discute as matérias com os professores, mas não é uma aluna exemplar. A menina faz parte do quarteto mais famoso do colégio, que conta ainda com Tati, Bernardo e Beto. Também gosta de Bernardo e acredita que um dia eles irão namorar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010


Marina Ruy Barbosa



Marina Ruy Barbosa irá protagonizar seu primeiro beijo técnico em “Escrito nas Estrelas”, próxima novela das seis da Globo. A atriz,que até o momento só havia interpretado papéis infantis, viverá a “adolescente” -como a própria Marina descreve- Vanessa.

A jovem é bailarina e, durante as aulas, conhecerá sua primeira paixão. “Ela vai ficar louca pelo personagem do Bruno Pereira, que também é bailarino”, adianta Marina.

Em sua primeira cena de beijo, a atriz não demonstrou nervosismo. “Eu já conheço o Bruno, o que ajudou muito. Fico bem à vontade com ele”, garante.



Marina Ruy Barbosa

Prestes a completar 15 anos, Marina Ruy Barbosa se prepara para mais um desafio: a atriz vai dar seu primeiro beijo na TV, na novela “Escrito nas estrelas”, na qual interpreta a rebelde Vanessa. A cena, que ainda não foi gravada, será com o ator Bruno Pereira, de 24 anos, que na trama é Mauro.

- Nunca beijei um menino dessa idade antes – conta Marina, que conhece Bruno há seis anos, desde que eles contracenaram na novela “Começar de novo”. – Acho até melhor ele ser mais velho, afinal, tem mais experiência.

Marina ainda não combinou como será a cena: se vai ser para valer ou se eles darão um beijo técnico.

- Vamos ver na hora, tudo depende de como será a cena. Mas somos amigos de infância, o que me deixa mais tranquila – diz Marina. – Minha mãe é que está tensa, perguntando se vou ter coragem de beijar na frente de tanta gente.

Na vida real, a atriz garante que sua prioridade não é namorar. Pelo menos por enquanto. Segundo Marina, os meninos de sua idade são “meio bobões, não sabem o que querem da vida”. Já os mais velhos, com quem ela se identifica mais, fazem programas que ela não pode acompanhar.

- A fase agora é de espera. Mas levo isso na boa – afirma Marina, que se diz o oposto de sua personagem, Vanessa.

A adolescente está prestes a mudar de visual na trama. Apaixonada, Vanessa ouvirá de seu amor que parece um espantalho com os dread locks que usa e, disposta a conquistá-lo, vai aparecer com os cabelos lisos na novela.

- Vou tirar aqueles apliques e surgir com um visual mais delicado – adianta.




Bianca Bin

Natural da cidade de Jundiaí (interior de São Paulo), mas mora em Itu desde um mês de idade. É protagonista da temporada 2009 da Malhação, na rede Globo, onde interpreta a Marina Miranda. Antes na TV fez uma pequena participação em Linha Direta.
Bianca começou a fazer teatro aos 12 anos e se mudou para São Paulo aos 16 para fazer curso profissionalizante na área. Foi para o Rio na turma de Oficina de atores da Globo, em agosto de 2008, quando fez seu primeiro teste para a "Malhação".
Para Bianca, a maior dificuldade do trabalho deve ser adaptar-se à linguagem da TV. A atriz não esconde sua preferência pelos palcos. “Televisão restringe um pouco. No teatro o ator pode ser mais expansivo, crescer. Vai ser um bom exercício para mim nesse aspecto”, frisa. O medo de não agradar faz com que a jovem não crie grandes expectativas. Mas espera poder se realizar com a oportunidade.



Pérola Faria em

Fashion Rio



Pérola Faria aperece no Fashion Rio 2010 muito descontraída e alegre ao lado de sua amiga Marina Ruy Barbosa.
Muito bonitas as duas posam para foto e dam bastante risadas juntas..
Com tanto talento assim deviam ser pessoas tão legais assim mesmo...
Nem uma das duas se lembram de qualquer coisa que aconteceu no resto do dia com tanta alegria assim né..?

Beijosss

Pérola Faria


Aos 18 anos, PÉROLA FARIA mostra que cresceu. A atriz que dá vida à patricinha Juliana em “Bela, a Feia” está se destacando cada vez mais no folhetim da Record, por tudo que sua personagem tem aprontado. Sua estreia na telinha ocorreu em “Páginas da Vida”, de 2006, onde foi a Gisele, que sofria de bulimia.

Depois, participou do especial “Por Toda a Minha Vida” em homenagem à cantora Nara Leão, interpretando a musa da Bossa Nova. A linda atriz vai passar a cursar a faculdade de moda no próximo semestre e planeja abrir uma loja voltada para o público feminino. Pérola é hoje uma das grandes promessas de sua geração. E pela beleza, talento e simpatia, ela é hoje a nossa gata do domingo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010



Polliana Aleixo

Polliana Aleixo é uma das maiores apostas de Tempos Modernos, a nova novela das sete, que estreia no próximo dia 11, na Globo. Espevitada como sua nova personagem, Polliana vai dar vida à bagunceira Maria Eunice, primogênita que passa o tempo aprontando com as irmãs mais novas.

Filha mais velha da perua Goretti, vivida por Regiane Alves, a personagem da carioca de apenas 13 anos adora imitar vozes de personagens de desenhos animados. Ela lidera a bagunça, diverte-se. Antes de entrar na trama de Bosco Brasil, Polliana viveu a caçula Dominique de Beleza Pura, no ano passado e, este ano, integrou o elenco de Tudo Novo de Novo, na pele da madura Júlia. Apesar de não ser exatamente uma estreante na TV, a atriz se mostra ansiosa para a início do folhetim. "Espero mesmo é que a novela tenha uma boa audiência", torce.

Nome: Polliana Aleixo da Fonseca Pedro. Nascimento:Em 28 de março de 1996, no Rio de Janeiro. Primeiro trabalho na TV: "Eu fiz a Lucélia em O Segredo da Princesa Lili, um especial de fim de ano que a Globo exibiu em 2007." Atuação inesquecível: "Aprendi muito no seriado 'Tudo Novo de Novo' porque pude ter uma visão diferente da dramaturgia." Interpretação memorável: "Camila Pitanga na pele da Bebel emParaíso Tropical". Um momento marcante na carreira: "Quando tive de cortar o cabelo para fazer o seriado 'Tudo Novo de Novo'. Meu cabelo era na altura da cintura e tive de cortar curtinho. Na hora eu gostei, mas depois me deu saudade daquele cabelão." A que gosta de assistir na TV: Malhação e novelas das oito. A que nunca assistiria na TV: "Detesto o seriado Gossip Girl. Tem muita gente que gosta, mas eu acho aquilo uma futilidade só." O que falta na televisão: "Uma programação no estilo 'teen'. Acho que existem muitos programas para adultos e crianças, mas os adolescentes estão esquecidos." O que sobra na televisão: "Telejornais. No intervalo de cada novela tem um! E eles estão em todas as emissoras." Ator favorito: Tony Ramos. Atriz predileta: Fernanda Montenegro. Com quem você gostaria de contracenar: Glória Pires e Bruno Gagliasso.Humorista preferido: "Toda a galera do CQC". Novela preferida: Mulheres Apaixonadas. Cena inesquecível na TV: "Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família. Chorei muito quando assisti àquela cena."Melhor abertura de novela: "Gostei muito da abertura de Três Irmãs. Tinha um estilo de praia, com uma prancha de surfe trazendo os personagens." Um vilão marcante: "Wagner Moura, como o Olavo de Paraíso Tropical."Personagem mais difícil de compor: "As mocinhas são complicadas porque não podem ser boazinhas demais. Elas ficam chatas se exageram." Papel que teve mais retorno do público: "A Dominique de Beleza Pura. Até hoje as pessoas falam dela nas ruas." Melhor bordão da TV: "Tô pagaaando!, usado pela Lady Kate, papel de Katiuscia Canoro, em Zorra Total." Melhor programa de humor: CQC. Par romântico inesquecível: "Regiane Alves e o Edson Celulari como Joana e Guilherme em Beleza Pura." Filme: Crepúsculo. Livro: Crepúsculo, de Stephanie Meyer. Autor: "Andréa Maltarolli, que escreveu a Dominique em 'Beleza Pura." Diretor favorito: "José Luiz Villamarim. Ele é cuidadoso com as cenas." Um vexame: "Uma vez, levei o maior tombo na escada da escola, durante o recreio. Foi horrível. Todo mundo ficou me olhando." Mania: "De roer as unhas." Medo: "De assombração." Projeto: "Quero muito fazer um intercâmbio para estudar nos Estados Unidos. Estou juntando dinheiro para isso¿.





Entrevista para contigo:



Vamos começar pelo fim: o que você sente agora que a novela está acabando?
É um trabalho realizado. Dá uma saudadezinha, mas, por outro lado, você fica mais aliviado, porque está acabando. Vou sentir saudade de muita gente.

Fez algum amigo em especial?
A Aline Peixoto, que faz a Jannis na novela. Ela tem 18 anos e a gente se deu superbem desde o início. Me aproximei mais ainda da Regiane Alves. A gente se conhece há dois anos. Foi muito bom fazer a filha dela, depois de fazer a irmã [em Beleza Pura].

A cada personagem você vai crescendo. Sua cabeça foi mudando?
Acho que eu fui crescendo junto com cada personagem. Eu estava olhando uma foto do início da novela, e eu mudei muito! Fisicamente, e acho que de personalidade, também. Fui amadurecendo, tanto eu quanto ela [Maria Eunice].

Você tem jeitinho de menina...
Eu sou bem pequenininha, então tem gente que me dá 12 anos, e tenho 14. Eu fico com raiva! Porque na minha cabeça eu já sou bem mais madura que o pessoal da minha idade.

Mas você também vive as coisas da sua idade?

Sim, mas eu tenho muito mais independência. Eu tenho projetos, uma meta para cumprir na minha vida. E o pessoal está começando com isso agora. Mas adoro shopping, adoro ver filmes, adoro fazer tudo que qualquer adolescente faz.

Você falou de projetos. O que você planeja?
Quero terminar de estudar, fazer faculdade. Pretendo fazer publicidade ou alguma coisa relacionada à moda. Também quero viajar muito! Sou apaixonada por viagens, quero conhecer o mundo inteiro ainda. Estou pensando em ir para Los Angeles em 2011. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas não sobra tempo, porque eu não queria fazer um período curto.

Nessas férias, vai fazer o quê?
Eu vou para Curitiba! Acho que faz um ano que não vou para lá. Estou com muita saudade da minha casa, minha cachorra, dos meus amigos.

Você é do Rio, mas morou 10 anos em Curitiba. O que você tem de jeito carioca?
Em Curitiba o pessoal é meio travado, são difíceis de socializar, e eu sou muito rápida para isso. Adoro fazer amizades, adoro falar com todo mundo. Acho que essa é a coisa mais carioca em mim.

Seus amigos falam muito do seu trabalho na escola?
Na minha escola eu não sou a única atriz. Tem um pessoal da novela das oito, da Malhação, então eles nem ligam muito. Para eles eu sou a Polli, não tem essa de Polliana Aleixo, a atriz.

Mas eles querem saber muitas fofoquinhas da Globo?
Querem! Elas perguntam sempre sobre os carinhas, principalmente de Malhação. Me perguntam muita coisa do Fiuk, eu fico impressionada!

E o que você responde sobre ele?
Ah, o Fiuk é muito fofinho! Uma pessoa muito legal. Ele te dá atenção, não subiu à cabeça. No mundo dos adolescentes ele é a pessoa mais influente, na minha opinião. Poderia ter aquela coisa de ''eu sou o cara'', mas não, ele é muito humilde.




Você já tem uma independência financeira faz um tempo...
Eu tenho uma liberdade maior. Não sou muito consumista. Me desacostumei a comprar roupas, porque ganho muita coisa. Geralmente eu gasto um bom dinheiro em uma coisa muito boa. Mas faço poupança. Eu economizo para pagar minha faculdade, para comprar um carro, apartamento. Guardo até mais do que eu gasto. Mas não estou rica!

Você pensa em uma vida que não seja como atriz?
Quando eu fiz Tudo Novo de Novo, que foi o trabalho que eu mais gostei, mais sério, eu decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida. Porque eu não gosto de rotina, e você não tem isso sendo atriz. A cada trabalho você é uma pessoa diferente. A faculdade seria para ter uma coisa paralela, para ajudar, talvez. Ter uma visão diferente.

Você lembra do seu primeiro trabalho?
O primeiro em Curitiba foi o comercial de um shopping. Na Globo foi O Segredo da Princesa Lili, um especial de fim de ano, em que eu era uma bruxinha malvadinha. Foi uma experiência diferente, porque eu me apresentava cantando. Era um musical. Acho que o sonho de toda criança é conhecer o Didi, a Xuxa, e eu tive a sorte de conhecer. Fiquei bem nervosa. Pensei: ''Caraca! O Rentato Aragão!''. Mas ele é uma pessoa muito tranquila. Eu tenho contato com a família Aragão até hoje. Eles são uns amores. A Livinha [Lívian Aragão] é muito fofa. Tem futebol na casa dela toda sexta-feira.

Teve mais alguém que você ficou nervosa ao conhecer?
Tony Ramos. Foi um sonho, eu chorei. Eu amo o trabalho que ele faz. Um exemplo de ator. Ele, a Camila Pitanga e a Glória Pires.

Como foi fazer a cena da Maria Eunice, quando ela fica menstruada?
Ela menstruou, mas não é o fim do mundo. Quer dizer, para ela é. Já era engraçado por si só, mas era legal dar o tom de comédia. Nunca tinha tido essa experiência de fazer a cena e o pessoal rir na hora. A produção rindo, e eu pensei: ''Consegui!'' .

Você está preparada para viver uma adolescente?
Estou, não vejo a hora! Acho que quando você está na adolescência na televisão você tem as oportunidades. Eu sempre quis fazer um personagem polêmico, uma coisa mais séria, que precise de um laboratório. Quero que role alguma coisa diferente, oposta de mim.

O que é o melhor de estar na Globo?
Acho que são as oportunidades que eu tenho. Eu conheci muita gente que eu nunca sonhei. O melhor contato que eu tive até hoje foi com o Jonas Brothers e a Demi Lovato. Quando eles vieram para o Brasil pela primeira vez, eu consegui abraçar a Demi e toquei na mão do Nick Jonas.

Quem são seus amigos mais conhecidos?
Um deles é o Serginho, do Big Brother. Ele é muito legal. A gente se vê sempre no Projac, almoça juntos. Tem também a Bruna Marquezine, a Marina Ruy Barbosa, a Carolina Oliveira. Conheço todo mundo daMalhação. Já sei quem vai entrar na próxima fase, quem é a protagonista, mas não posso falar! Uma pessoa que eu queria muito conhecer é o Luan Santana.

Você gostaria de fazer Malhação?
Gostaria. Mas tem que ser um personagem que valha a pena. Seria interessante trabalhar com tantos adolescentes. Nunca trabalhei com muita gente da minha idade.

Se você fosse propor um projeto para adolescentes na tevê, o que iria sugerir?
Acho que deveria existir um Big Brother de adolescentes. Também falta um programa de moda e saúde, com dicas voltadas para essa idade.

Como você lida com o Twitter?
Eu tento responder para todo mundo no @pollianaaleixo, embora agora no final da novela não esteja dando muito tempo.

Que tipo de mensagem você recebe?
Tanta coisa legal! Uma vez uma garota falou que cortou o cabelo porque eu tinha cortado! Achei muito bonitinho. Quando posto frases tristes, eles vêm me perguntar o que está acontecendo. Tem um pessoal meio loucão. Uma vez um menino escreveu: “Hoje eu almocei com a Polliana”, e eu nem conheço ele!

Tem meninos que te mandam mensagens?
Tem... Apaixonadas! Sério, recebo muito, muito pedido de casamento. Coisas do tipo: ''Eu te amo. Por mim eu casava com você''. Teve outro que falou: ''Eu acho que a gente teria uma família linda!''. Mas nunca falaram nada preocupante, só coisinhas apaixonadas. Tem um povo que escreve: ''Olha, meu sonho é te conhecer. Queria namorar com você, acho que a gente daria muito certo''. E eles têm 14, 15 anos! Meu Deus, não estou pensando em casamento agora!

E na hora certa, você pensa em casar?
Ah, eu não quero fazer festa de 15 anos, então acho que meu momento de princesa seria o casamento, mesmo. Eu gostaria de fazer uma coisa grande, bem bonita, mas eu acho que mais importante que tudo isso é ter quem eu gosto por perto.

E você gosta de algum menino? Tem namorado?
Não estou namorando... Como eu falei, é questão de maturidade. É complicado, mesmo. Tem uns meninos que eu olho e penso: ''Quando será que essa pessoa vai crescer?''. Meus amigos são bem maduros, mas tem uns molequinhos que eu vou te contar... Eu sou super-romântica, mas nunca namorei. Ele tem que ser maduro, compreender minha falta de disponibilidade. Tem que entender essa coisa do trabalho, me tratar direitinho e ser carinhoso.

É difícil enfrentar a sogra?
O sogro! Meu pai é bem pior!