Jovens Atrizes

Jovens Atrizes
Marina Ruy Barbosa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tammy de Califiori


Nome: Tammy Di Calafiori
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Idade: 19 anos
Qualidade: "Sou amiga, confiável".
Defeito: Geniosa
Mulher bonita: Maria Fernanda Cândido
Homem bonito: Rodrigo Santoro
Esporte que pratica: Futebol e surfe
Ritual de beleza: Rímel e filtro solar
Cor Preferida: Verde
Filme: Ana e o Rei
Cantora: Marisa Monte
Sonho: Fazer cinema
Uma alegria: Trabalhar
Quem você levaria para uma ilha deserta?: "Minha família, meus amigos".
Um lugar inesquecível: Nova Iorque(EUA)
Um ídolo: Che Guevara


Tammy Di Calafiori: A protagonista de Ciranda de Pedra


Tammy Di Calafiori tinhha 19 anos, mas já se preparava para um desafio capaz de arrepiar muitas veteranas por aí. A atriz foi a protagonista da novela das seis, Ciranda de Pedra, escrita por Alcides Nogueira, baseada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles.

A mocinha não tem grande experiência nas telinhas, no entanto, conta que suas maiores virtudes nas artes cênicas são a dedicação e o interesse em aprender coisas novas. Antes de fazer o teste para a nova trama global, Tammy atuou apenas no folhetim Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, na própria Globo. Na história, a mocinha interpretava Nina.

- Ah! Eu fiz também uma participação em Começar de Novo, mas era (uma ponta) tão pequenininha. Era quase um “bom dia”, sabe?, revelou a atriz meio sem-jeito, durante uma gravação de Ciranda, em São Paulo.

Desde que Alma Gêmea terminou, Tammy passou por diversos trabalhos só para conseguir continuar estudando teatro. Recentemente, a novata podia ser vista em um shopping carioca, vendendo roupas em uma loja de moda praia. Ela confessa que sua trajetória até chegar ao posto de protagonista, não foi nada fácil:

- Não tem ninguém que é ator na minha família, ninguém que pudesse me orientar sobre estudo ou lugares que eu deveria freqüentar, sabe? A vida é que foi me levando. Fiz um monte de testes que eu não passei. Eu brinco que a minha carreira é como uma plantinha. Eu plantei uma semente, aí todo dia coloquei um pouquinho de água...

Por falar em família, a mãe de Tammy nunca gostou da idéia de assistir sua filha nas telinhas da televisão. Ao contrário, preferia que sua carioca fosse veterinária e se mudasse para o interior de Minas Gerais, a vê-la passar o dia interpretando e interpretando. Tudo por conta da instabilidade que permeia a carreira de atriz.

-Antes das participações nas novelas, eu fazia alguns comerciais, mas minha mãe sempre deu uma brecada. Ela não gosta muito (da carreira nas artes cênicas). Hoje em dia ela aceita, né? Não tem mais como, disse a nova protagonista à imprensa, entre risos.

Em seu novo trabalho, Tammy irá atuar ao lado de famosos como Daniel Dantas e Marcello Antony. Contudo, ela garante que não está muito nervosa, até mesmo porque já passou por situações parecidas enquanto atuava em Alma Gêmea.

Nos últimos tempos, Tammy fez laboratório ao lado de Ana Paula Arósio, que viverá sua mãe em Ciranda. As duas atrizes já ficaram tão amigas, que Ana costuma chamar sua filhinha fictícia de “totosa”.

A Novela

Em Ciranda de Pedra, Tammy Di Calafiori será Virgínia – filha de Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony). Seu papel foi interpretado por Lucélia Santos na adaptação exibida pela emissora no ano de 1981.

A garota passará grande parte da trama pensando que Natércio (Daniel Dantas) é o seu pai verdadeiro. Saiba mais sobre essa história, clique aqui!

Para quem quiser conferir a performance de Tammy como protagonista, a nova trama das seis tem estréia prevista para o dia 5 de maio. A novela substituirá Desejo Proibido, na faixa das 18h da Globo.




Tammy di Calafiori se inspira em "O Mágico de Oz" para compor a Nina de "Alma Gêmea"

O visual inspirado na Dorothy de "O Mágico de Oz" não é por acaso. Para viver Nina em "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, Tammy di Calafiori buscou referências em filmes e personagens da década de 40. Como o penteado e o figurino remetem à heroína da história infantil, a atriz fez apenas a ligação. "A Dorothy foi uma das personagens que pesquisei para a Nina, pois tem um pouco dela", explica. Tammy também procurou informações sobre o período em livros e conversando com familiares mais velhos. Isso a deixou mais empolgada com a trama, pois passou a conhecer um universo que não tinha acesso. Estreante em novelas, a jovem atriz também está feliz com o projeto sobre reencarnação apresentado por Walcyr. "Sou budista e acredito nisso. A novela demonstra o que é reencarnação sem agredir o público", pondera.
Nina está inserida em um dos núcleos mais engraçados da novela, a pensão de Dona Divina, personagem de Neusa Maria Faro. Filha caçula da dona da pensão com Osvaldo, vivido por Fúlvio Stefanini, sua personagem sofreu pequenas mudanças desde o início da trama. Ela deixou de lado a paixão por Felipe, interpretado por Sidney Sampaio, e passou a gostar de Gumercindo, personagem de Kayky Brito. Também começou a ajudar o irmão Vitório, interpretado por Malvino Salvador, na cozinha do restaurante. "Eu estou aprendendo a cozinhar agora. Já até aprendi algumas coisas com o Malvino, que fez um laboratório", brinca. Por coincidência, a mãe de Tammy está abrindo um restaurante, mas ela não se atreve a cozinhar lá.
Com o sucesso de "Alma Gêmea", a atriz está contente com a boa repercussão de seu núcleo. "Para mim, é ótimo. Os atores são incríveis e tenho muito a aprender", elogia. Tammy, que teve dificuldades iniciais e recebe ajuda dos outros atores, além de uma mãozinha da coach Sônia de Paula. "No começo, fiquei perdida e ela me deu um bom caminho para a Nina", solta. O restante da equipe também tem dado uma forcinha para ela, pois não sabia o posicionamento da câmera e a questão das sombras. Mas uma coisa a atriz tem certeza - vai investir ainda mais na carreira. Ela já fez um curso de teatro e está fazendo fonoaudiologia, cursos de postura e de TV. "É uma profissão que se tem de estudar muito, além de buscar técnicas", pondera.
Ao ser comparada com Nina, Tammy não se acha muito parecida com ela, pois crê que possui mais personalidade. "Ninguém consegue mais ver o mundo cor-de-rosa como a Nina", afirma. Ela também acha sua personagem muito inocente, mas sabe que é uma característica da época. "Hoje, a gente amadurece mais rápido. Ficamos adultos mais cedo", explica. Ela vê que essa precocidade se deve a quantidade de informações que circulam. Mas reconhece que Nina não é mais uma garotinha, como alguns pensam, inclusive o próprio Gumercindo. Apesar de sua atual paixão só querer saber dos decotes de Kátia, interpretada por Rita Guedes, ela acha que vai conseguir namorar o jovem garçom. Caso isso não ocorra, a atriz aguarda outra solução. "A Nina não pode ficar só. Espero que apareça alguém especial", acredita.
O começo de sua carreira não foi tão fácil. Começou a fazer comerciais para TV, mas logo sua mãe a proibiu de continuar, já que não é muito a favor do caminho escolhido pela filha. Decidida, começou a fazer teatro no colégio e se apaixonou. "A gente fazia todas a peças de final de ano. Fazíamos de tudo, do cenário até escrever os diálogos", revela. Tammy chegou a participar de dois capítulos de "Começar de Novo". Depois surgiu o teste para "Alma Gêmea". A oportunidade de interpretar Nina chegou como um presente inesquecível - a confirmação veio no dia de seu aniversário. Mas, por não saber como vai ser sua carreira, ela continua estudando. No segundo ano do ensino médio, ela está em dúvida do que prestar no vestibular. "Já pensei em fazer medicina ou cinema. Queria ser pediatra, mas não dá para conciliar com a vida de atriz", lamenta. (TV Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário